Comércio Esotérico da Luz

Caro Irmão na Senda da Luz,

Descobres com o tempo, que a força do Eu Sou, já está dentro de ti. A usas diariamente sem que disto te apercebas.

Caminhas e almejas novos sentidos em cada despertar. Não necessitas mais das muletas de antigamente para encontrar a Luz Divina. De repente, descobres esta Luz no teu próprio ser interno. E te maravilhas, pois o homem velho é deixado para trás e o homem novo ressurge e te surpreende com extraordinários conhecimentos vindos da Luz.

Por isso, é chegado o tempo de informar aquilo que permanecia oculto, pois não estavas preparado e o tempo não permitia novas incursões.

Devo assegurar-te que a Grande Fraternidade Branca não compactua com o comércio de “conhecimentos divinos” (ocultos), nem com a comercialização de embalagens que dizem conter energia cósmica. Ora, se a real Energia Cósmica vos é dada gratuitamente, não poderias colocar valor material em sua “compra”, nem sequer, armazená-la.

Porém, há àqueles que pretendem comercializar os Conhecimentos e a Energia Oculta. Sobre isto vós digo que, mesmo entendendo a necessidade da energia monetária (dinheiro) para o sustento familiar destes “mercadores do Templo do Senhor”, dificilmente poderia justificar-se tal atitude.

Aproveitam-se do vazio que muitas pessoas sentem, nos dias de hoje, na busca vã do seu Eu Interior.

A boa notícia é que ainda há tempo! O Pai nunca esquece seus filhos, e os aguarda de braços abertos, mesmo àqueles que se perdem na Senda da Luz.

O comércio esotérico, não recebe apoio na Luz. Muitos receberão um serviço inócuo ou um frasco de NADA, e se surpreenderão com as melhorias que os beneficiaram. Mal sabem eles que o benefício não advém do produto comprado, mas do seu Deus Interior, que trabalha em silêncio permitindo que o ignorante também colha os bons frutos da vinha.

Entretanto, admito minha preocupação com estes irmãos que, inocentemente, se utilizam destes serviços, pois, quando não tenham dinheiro para comprar o NADA que adquiriram, ficarão sem muletas, sem rumo, sem destino, descobrindo-se párias da evolução que poderiam haver incluído em suas vidas.

Existem vários caminhos na direção da Luz. Todos têm o mesmo objetivo: ASCENCIONAR, libertar-se da Roda Reencarnatória. Para isso, é necessário que o estudante ou Iniciado, execute as mudanças internas e externas necessárias. Duas delas, entre tantas, são a não dependência da ingestão de carne animal e a neutralização e extinção do Ego.

Entendo, amados irmãos, como é difícil libertar-vos de vossas crenças e mazelas, algumas, transmitidas de geração em geração, constituindo a verdade absoluta, inequívoca e incontestável.

Exorto-te a recordar aquilo que achavas absolutamente certo em determinado momento da tua vida. O tempo transcorreu e conseguistes enxergar a realidade.

O melhor caminho para a Luz, neste caso, é esvaziar-vos para as coisas velhas, permitindo que as informações novas possam entrar em vosso coração.

Somente então decidireis o que é de Deus e o que é dos homens...

Se colocarmos hoje o Mestre Sanandha (Jesus, o Cristo), na esquina da rua mais movimentada de uma grande cidade, ao lado do irmão que comercializa as coisas do cosmos, certamente este último teria um público muito maior, não somente para ouvi-lo, mas também para segui-lo. O primeiro, nada vende, nada promete, apenas mostra o caminho que devemos percorrer para encontrar a Luz e ser Luz.

E este caminho, intransferível e não negociável, é só teu. Nenhum comerciante, gurú, mago, mestre, bruxo ou canalizador de mágicas energias, pode fazer isto por ti.

Que estas palavras encontrem a verdadeira Luz do Eu Sou em todos aqueles que buscam.

Eu Sou ãcãrya.

Eu Sou Mitra.

Mensagem de El Morya

“Enquanto a humanidade dorme eu espreito em meu Poder de Luz e espero ardentemente o dia que acordareis das sombras.

Peço que seja breve o amanhecer deste dia.

Muitas coisas ainda acontecerão para sacudir o homem na sua dormência mental e espiritual.

Breve será o dia em que o Meu Coração Glorioso falará através de cada um e, dia virá que sobre a terra só haverá a presença de Deus.

Muitos estão acordando para esta Graça. Os sinos dobram para anunciar o advento de uma Nova Era que, no fundo do coração, é esperança adormecida.

Falo consciente de que as palavras soltas pelo vento caem como Sementes de Luz em algum solo propício.

Guardada na memória inconsciente do povo está um amanhecer de glória, reservado em algum momento cósmico, para este planeta.

Não desejo fazer afirmações negativas, pois Sou um Arauto de Luz da Nova Era. Mas, a humanidade sofre e derrama lágrimas de infortúnio, pela teimosia em que se demoram, porque desapontaram-se do Criador.

Dia virá que ela sorrirá desperta, lembrando pasma o tempo em que não conseguia ver.
Eu reconheço o Poder do Cristo em cada coração humano e Ele sobreviverá a despeito de todas as lamentações.

Digno é o homem que escolhe o caminho reto que leva ao Pai, porque o seu caminho será abreviado.

O mundo anseia por Amor, Paz e Felicidade e, no entanto, se joga voluntariamente nos braços do infortúnio.

Acabrunhado, o homem espera que a salvação surja do exterior, sem perceber que a chave mestra para sair deste labirinto de dores está bem perto para ser utilizada, dentro dele mesmo.

Oh! homens impiedosos cujas sandálias estão sujas do sangue de inocentes, a terra não terá piedade de vós!

A lei é severa e retroativa, e muitos serão os dias em que te verás pagando os teus débitos passados.

Eu vos amo."

Mestre El Morya