* CAPITULO 1 * CAPITULO 2 *

Capítulo 3

A Experiência de Vida

 

Já refeito de tanto amor e compreensão recebidos, fiquei a pensar, em silêncio, diante de meu irmão e professor, mas o mais surpreendente, é que não consegui pensar em nada, estava vazio, completamente vazio, e qualquer coisa que fosse dita naquele momento, seriam palavras vazias, tamanho o meu vazio.

Após alguns minutos de silêncio, nossos olhos se cruzaram e fitaram-se, e com muita calma e serenidade, como se não quisesse me acordar daquele estado de vazio tão diferente em que me encontrava, falou-me:

-         Amado irmão, esta é sua primeira lembrança, lembra-te quando eras uno ao Pai Creador, e como, uma pequena Centelha de Luz, nascestes para o Cosmos, estavas completamente vazio, mas já possuías a capacidade Divina do Discernimento, e esta capacidade, lhe dava o direito de decidir ou escolher entre o Sim e o Não, e esta Divina capacidade, lhe fornecia também o sentido do Certo e do Errado. O que tens que entender, é que se erras, é porque assim o queres, pois sabes que mesmo uma determinada ação não sendo correta, a executas mesmo assim, porque és orgulhoso e personalista, qualidades negativas que moldou-se a vós com o passar das vidas. Mesmo assim, temos o direito de errar, pagar por este erro, se assim o cosmos exigir, e isto faz com que adquiramos Experiência de Vida.

 

Degustei meio a contra gosto, a analise direta e crua de minha personalidade, a qual, via-me  com muito orgulho, mas diante daquelas palavras sinceras e de amor, resignei-me com tal espelhamento, e passou-me pela minha mente, se erro perante o cosmos, e isto faz com que adquira Experiência de Vida, isto me deixa então mais experiente do que aqueles irmãos que não erram...

Adivinhando meus pensamentos novamente, falou-me o irmão e professor:

-         Sim, a experiência acumulada por vós, é muito grande, uma grande experiência de erros, o que não se deve fazer, falar, ver e etc... Entenda amado irmão, não é preciso se queimar no fogo, para saber que ele queima, nossa natureza, é capaz de absorver as experiências negativas de outros irmãos, se vejo ou se sei que um irmão se queimou no fogo e ficou dolorido, não é preciso passar por esta experiência de dor, para saber que o fogo queima, e acredite, ninguém vêm a este mundo para sofrer, se o sofrem, é porque assim o querem ou o desejaram, como uma forma de saldar dívidas contraídas no passado em outras vidas. Portanto, lembre-se de sua natureza divina, o que importa para o Cosmos, são suas experiências positivas, pois estas, é que levarás contigo, quando de novo tornar-se Uno ao Pai Creador.

   

-         Pelo que entendi de suas palavras, para nós, seres humanos  espirituais, só levamos como bagagem, nossas experiências positivas?

 

-         Sim, apenas nossas experiências positivas são levadas, pois as negativas, devem ser saldadas, ou pagas perante o Cosmos, antes de seguirmos nossos caminhos evolucionais.

 

-         Mas mesmo sendo negativas, não são experiências válidas, não deveríamos levar conosco pelo menos a lembrança.

 

-         Acredite amado irmão, nenhuma experiência negativa é valida na Luz, e para melhor vós esclarecer, te darei dois exemplos simples, o primeiro será de um aluno, que repete um ano na escola, o segundo vai para a guerra, e em nome da pátria, ceifa a vida de outro ser humano, no primeiro caso, o aluno, repetiu um ano, e depois não mais, esta experiência em sua vida, é negativa, pois dela advenho outros resultados, como não poder acompanhar a sua turma de colegas, se sentir um fracassado, e outras coisas, por que este aluno, vosso irmão, iria querer lembrar deste fato ou achar que foi uma ótima experiência, e do irmão na guerra, em nome da pátria adquiriu um Karma enorme perante o cosmos, depois vai justificar que valeu como experiência ceifar a vida de um irmão, ou justificar que seu comportamento e experiência são mais positivos que aquele dito marginal assaltante ceifador de vidas. Ó! Amado irmão, chegado é a hora, de todos os Irmãos do Cosmos, entenderem, que não podemos trocar um mal por um mal menor, devemos sim, galgar nossas vidas físicas  em comportamentos positivos, onde as experiências acumuladas sejam proveitosas para a humanidade e o cosmos, para que estas experiências de vida, realmente sejam cumulativas, assim, desta maneira, ajudando vos a evoluir rumo a ascensão.

 

Novamente, me encontro calado e sem palavras, entendo que seria muito simples contra-argumentar o que foi dito, mas qualquer coisa dita em contrário, seria errado, pois tenho que admitir, que é errado tirar uma vida, mas são tantas as minhas dúvidas, e se pergunto, e se for para salvar a vida de um ente querido que está à mercê da morte, não, também não seria certo, pois um erro não justifica outro, puxa, isto me parece tão confuso, mas pelo menos agora entendo e aceito, que as experiências válidas para meu progresso espiritual, são as positivas e não as negativas, é... isto me parece bom...

Notando o adiantado da hora, tinha que pegar meu filho na escola, despedindo-me de meu irmão professor, marquei para o dia seguinte um novo encontro, sabendo que não iria dormir aquela noite, devido aos novos conhecimentos que me chegavam, ou melhor, os conhecimentos velhos, que de dentro de mim começavam a novamente a se mostrar, sabia com certeza que minha vida não mais seria a mesma dali em diante, e o agradecendo, dissê-lo:

-         Querido irmão e professor quero que saibas que do fundo do meu coração agradeço a oportunidade de ser seu amigo e amanhã estarei contigo, se assim o quiseres.

 

-         Amado irmão da Luz, é eu que vós agradeço, pois quando voltares amanhã, terás ao teu lado, como agora, vários irmãos ao teu lado, participando e enviando-te suas dúvidas, para que juntos possamos retirar este conhecimento guardado dentro de vós todos, para seu novo religar com o Cosmos.

 

-         Não entendo, como assim outros irmãos ao meu lado?

 

-         Neste momento, através da Imaginação do Amor, o agora se transforma em um livro de palavras escritas, e neste momento, seu irmão, ali, aqui tão perto, junto com você, junto de mim, percorre este caminho através da leitura, e neste momento, nos observa, se despedindo também, com muito amor no coração e aguardando ansiosamente por nosso encontro de amanhã, por isso, é o cosmos que lhe agradece, por trazer junto consigo, irmãos de luz, que desejam trilhar o caminho da ascensão e um planeta mais justo e universal, é mais uma semente da Luz, que jogada ao vento, certamente encontrará um solo fértil para germinar e crescer.

 

-         Até amanhã.

 

-         A partir deste momento, as informações recebidas foram divididas em pequenas partes, que só puderam ser compreendidas, algumas quando lidas com outras, e outras no devido tempo de minha evolução, algumas que não aceitava, passei a aceitar e outras que aceitava, passaram por transformações. Estranho isso né! É como se lêssemos hoje e não entendêssemos nada ou alguma coisa, e um ano depois, ao ler novamente, tudo parece novo e diferente ou simplesmente uma confirmação... como seria fácil se entendêssemos e compreendêssemos as coisas de modo mais rápido.

No dia seguinte, apesar de achar que não teria uma noite de sono normal, verifiquei ao acordar, que havia dormido muito bem e direto, sem sonhos ou pensamentos; achei estranho, pois era um sonhador nato, sonhava até acordado e agora nada, simplesmente adormeci e acordei sem nenhum pensamento, com aquela sensação de vazio, mas ao mesmo tempo feliz pelas novas lembranças que estavam guardadas dentro de mim. 

Durante o dia, fiquei a pensar sobre quais eram as prioridades em minha vida, sendo que com os conhecimentos ocultistas esotéricos que havia acumulado com o passar dos anos, decidi que deveria saber ou ter mais informações que me levassem ou pudessem me levar rumo a ascensão, pois acredito agora, que é o principal objetivo de qualquer ser encarnado, afinal, é para isso que estamos aqui; é acumular experiências e voltar ao cosmos, mas agora sabia que só as experiências positivas são válidas para o cosmos e, então, devo  não perder tempo com experiências negativas, que só tardam o meu progresso e evolução espiritual.

Agora repasso a vocês, meus irmãos, as partes destas informações.

 

Faça o download do Livro Digital Completo, O Olho do Futuro, de forma gratuita da página colaborador ou peça através dos correios o CD deste Livro digital.